sábado, 19 de novembro de 2011

Sicilia: Palermo e seu maior tesouro.

Capella Palatina


Continuando em PALERMO, não deixe de ver um dos lugares mais visitados pelos turistas: A CAPELLA PALATINA dentro do PALAZZO DEI NORMANNI, siga pela mesma rua CORSO VITORIO EMANUELE em direção a PIAZZA DELLA VITTORIA, muito bonita, cheia de palmeiras o palazzo fica logo depois.Antes um centro magnífico de uma corte medieval, hoje é a sede da Assembléia Regional da Sicilia, que  funciona só uma parte do prédio nos quatros dias da semana  que tem as visitas turísticas, A SALA DO CONSIGLIO e a SALA DE RUGGERO II e o quarto de dormir dele, com mosaicos com desenhos  exóticos de pavões e leopardos.

Mosaicos com o Velho Testamento
Mosaicos

           









Mosaicos- a Arca de Noé

Mosaicos
                       









Mosaicos
Mosaicos
                           










Cristo

Capella Palatina













Siga agora para atração principal, a CAPELLA PALATINA, é o tipo do lugar que quando você entra faz OH! ela foi projetada também por RUGGERO II em 1130 completamente coberta de mármores preciosos e mosaicos realizados por trabalhadores gregos-bizantinos trazidos por Ruggero em 1140, o resultado é um trabalho sofisticado, com desenhos graciosos um verdadeiro tesouro artístico de PALERMO. Os mosaicos laterais são com desenhos representando o Velho Testamento e a cúpula com a figura de Cristo Pantocratore.
Preste atenção se puder tirar os olhos dos mosaicos, olhe o teto de madeira pintado com uma decoração islâmica chamada pintura a muqarna, uma novidade para uma igreja católica. As paredes e o piso com trabalhos em mármores em estilo islâmico são espetaculares, a capela é o exemplo mais alto no plano arquitetônico de encontro entre culturas e religiões diversas, bizantina, muçulmana e latina.



Stuzzichini dei Beati Paoli

Castelo Medieval
           










Restaurante Beati Paoli

Palazzo Chiaramonte Steri
                                     













Volte por essa rua e siga em direção a PIAZZA MARINA, em direção ao Golfo de Palermo, coma alguma coisa ai nesse restaurante AL COVO DE BEATI PAOLI  Piazza Marina 50, com um nome meio estranho e uma história mais estranha ainda, mas fica em frente ao GIARDINO GARIBALDI com uma árvore centenária enorme e do outro lado da praça fica o PALAZZO CHIARAMONTE STERI, um palácio medieval que foi a sede da Inquizição do séc. XIV, hoje pertence a Universidade de Palermo. Se tiver tempo visite essa igrejinha aí, perto na beira da Marina, que se chama CHIESA SANTA MARIA DELLA CATENA de 1500.

Chiesa S. M. della Catena

Nenhum comentário:

Postar um comentário