segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Firenze, Dois lugares para tomar um chá, numa tarde fria.

Chiesa di S. Ambrogio





Chiesa di S. Ambrogio

Chiesa di S. Ambrogio
                                          













Estou aqui em FIRENZE de novo, e dessa vez fui a uma casa de chá muito simpática com chá de todo lugar do mundo que se chama: LA VIA DEL TE, fica em frente ao mercado de Santo Ambrogio, Piazza Ghiberti, 22\23.
O lugar da casa de chá é um pouco diferente porque é em frente a um mercado, por fora não é bonita mas dentro é muito aconchegante e elegante, com xÍcaras e bules de chá à venda e se quizer pode comprar chá no local ou por correspondência, são da China, India, Ceilão, Japão, Africa, Turquia e etc.
O gostoso também são os acompanhamentos, além das tortas como de costume tem também docinhos de pasta de mandorla vindo de Palermo,Sicilia, deliciosos.




La Via Del Te
La Via Del Te
                             










Aqui vai uma poesia zen traduzida para o português:
" é estranho como um bule de chá
possa representar ao mesmo tempo
o conforto da solidão
 e o prazer da companhia."




La Via Del Te

La Via Del Te
                  










A zona onde está essa casa de chá é muito italiana, um pouco longe das zonas mais turìsticas do resto de FIRENZE, tem várias opções para se comer maravilhosamente bem e ainda visitar a igreja de Santo Ambrogio. CHIESA DI S. AMBROGIO fica numa pracinha muito querida dos italianos, enche de jovens todas as noites, com um bar em frente a igreja é um lugar de encontro onde todos ficam nas suas escadarias, achei interessante que quando passei agora tinham colocado uma placa com a palavra "RESPEITO", pedindo para que não exagerem em frente a uma igreja. Essa igreja é uma das mais antigas de FIRENZE, pena que as mais importantes obras artìsticas não estão mais aì e sim na Galeria degli Uffizi: " A S. Anna" di MASSACCIO e MASOLINO e L' Incoronazione della Vergine di FILIPPO LIPPI e La Pala delle Convertite di BOTTICELLI, se tivesse aì, jà era um ponto turìstico, Graças a Deus que não é, não que não tenha trabalhos bons ,mas não tão conhecidos como esses pintores.




Caffè Cibreo




Caffè Cibreo

Caffè Cibreo
                            











Caffè Cibreo

Caffè Cibreo
                                          












Outra opção para um fim da tarde, é uma das casas do Chef de cozinha Fabio Picchi, CAFFE CIBREO maravilhoso, com tortas maravilhosas para acompanhar e um lugar ainda mais aconchegante que a outra casa.
Essa parte de FIRENZE é muito especial, espero que se divirtam tanto quanto eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário