quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sicilia: Taormina

Sìmbolo de Sicilia

 TAORMINA a última cidade de SICILIA a visitar, depois de ver Caravaggio e Antonello da Messina em MESSINA, pegamos o trem para TAORMINA, mas aí vai uma dica, nunca fique em um hotel fora do centro porque fica ruim de se locomover e é muito mais interessante ficar no centro histórico. O período melhor para se visitar é Abril e Maio, Setembro e Outubro isto é: os meses que precedem ou seguem a alta estação.
A cidade de TAORMINA  fundada no século IV a. C. é a mais chique da SICILIA, abituada a receber celebridades desde o século XVIII quando foi descoberta pelos aristocratas do norte da Europa, fica numa posição espetacular, em cima de uma montanha, com igrejas medievais, um teatro grego muito bem conservado e numa localização maravilhosa com uma vista linda.



Estilo arabo-normanno
Duomo
                              
        

Fontana
        


Duomo

Piazza del Duomo
                                  








 


Ceramica siciliana
Ceramicas sicilianas
                










Todas as atrações turísticas, hotéis, restaurantes estão no centro histórico, à pouca distància da rua principal: CORSO UMBERTO I, que atravessa todo o centro, e aonde estão a maioria dos negócios.
 Essa rua é cheia de lojas de ceràmicas muito bacana da Sicilia, antiquários e artezanatos, e alguns edifícios em estilo arabo-normanni, e andando nela vai chegar na PIAZZA DEL DUOMO onde tem uma fonte barroca e o DUOMO uma igreja de duzentos, essa praça tem uma vista linda, ótima para tirar fotos.
Se quizer faça uma pausa para tomar um café ou uma GRANITA especialidade de Sicilia, tem granita de limone, fragola(morango), mandorla, caffè e chioccolato em uma das pasticceria na via Corso Umberto.



Teatro Greco
Teatro Greco
                         











Vista do Teatro
                                                                                    
Teatro Greco
                                


Um passeio que não pode deixar de ir é ao TEATRO GRECO, via Teatro Greco 40, construìdo no III século a. C.  numa posição maravilhosa, com uma vista para o mar, eu imagino os espectadores assistindo qualquer coisa nesse teatro, ficavam maravilhados e não sabiam se olhassem para o céu e o mar ou para o espetáculo. Se pode ver o ETNA daqui, e é o segundo em tamanho na Sicilia, só perdendo para aquele de Siracusa.




Pasticceria Minotauro
Cassata
               












Cannoli

Doces sicilianos
             











Doces co pasta de mandorla

Granita
                        










Quando sair do Teatro, descendo a rua cheia de barracas de artezanatos, à sua esquerda fica a PASTICCERIA MINOTAURO, com produtos típicos da Sicilia como os doces maravilhosos, Cannoli, Cassata, e doces com pasta de mandorla que derrete na boca de bom, vale a pena experimentar.




Corso Umberto I
Corso Umberto I
                                                    















Ristorante al Duomo

Peixe
                  











Carpaccio di pesce
Ristorante con  la terraza
                  













Corso Umberto I
Ceramica Siciliana
                         










Para jantar vou dar um nome de um restaurante muito simpático e romantico que fica aì no centro no Corso Umberto I vizinho ao Duomo, se chama: RISTORANTE AL DUOMO, Piazza Duomo, Vico Ebrei 11, fica no primeiro andar porque, muitas vezes pensamos que é o do térreo. que é um outro restaurante.
TAORMINA é uma bela cidade para se despedir da bela SICILIA.



Taormina

Nenhum comentário:

Postar um comentário