quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sicilia: Messina

Antonello da Messina

A cidade de MESSINA fica no Stretto, o braço de mar que separa a SICILIA da penìnsola onde tem uma falha geológica muito grande que jà causou grandes danos como o que aconteceu em 1908, um dos piores desastres naturais da Europa, tanto que existe um projeto de construir a maior ponte suspensa do mundo mas  não saiu do papel porque è um lugar muito perigoso para se construir uma ponte.
A cidade não é là essas coisas mas fomos alì por um motivo: ver CARAVAGGIO, existe duas telas de Caravaggio, no museu da cidade, pegamos um ònibus de Catania para Messina sò para ver essas telas eu não aconselho só se for muito fã de Caravaggio, aì sim vale a pena.
Fizemos uma coisa muito louca, pegamos o onibus de Catania para Messina, quando chegamos na estação, pegamos um taxi e fomos direto para o MUSEO REGIONALE  que além de CARAVAGGIO existe também duas telas de ANTONELLO DA MESSINA.


Antonello da Messina
 A obra mais famosa da Galeria é IL POLITTICO DI SAN GREGORIO de ANTONELLO DA MESSINA e a outra de Antonello é LA MADONNA CON BAMBINO E SANTI.



Risurrezione di Lazzaro- Caravaggio





Adorazione dei pastori-Caravaggio


As duas de Caravaggio: L'ADORAZIONE DEI PASTORI E RISURREZIONE DI LAZZARO.




Duomo





Campanario

Interior do Duomo
                                        












Saindo dalì passamos pela PIAZZA DEL DUOMO que tem uma catedral muito bonita feita na época normanda construìda no século XII mas pouco resta da original que foi destruìda com incêndio, terremotos e com a segunda guerra mundial.



Duomo

  
Em frente ao campanário tem a FONTANA DI ORIONE em mármore branco que representa a figura de Orione o mìstico fundador de MESSINA.


Fontana di Orione

Depois de ver o DUOMO fomos para estação pegamos o trem e seguimos para TAORMINA que era o nosso destino, antes de vir a Messina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário